Tijolo Ecológico

Tijolo Ecológico
14 de julho de 2015 49 Visualizações
Tijolo Ecológico

Com baixo custo para realização de obras, agilidade no tempo de execução do projeto e principalmente, minimizar os impactos ambientais, são algumas das vantagens que podemos citar do tijolo ecológico. Sua composição é de cimento, terra e água. O tijolo ecológico é conhecido também por solo cimento ou tijolo modular. Ecológico, pois no seu processo de fabricação não é necessária a sua queima (cozimento das peças em fornos ou em caieiras).

O sistema de fabricação é realizado a partir de uma prensa (manual ou automática) da composição solo cimento em formas especificas. Após essa etapa o material entra no processo de cura e secagem (eliminação do excesso de umidade). Seus dutos verticais facilitam a condução da parte elétrica e hidráulica. A maioria dos dutos ficam abertos suprimindo o calor, tornando o tijolo ecológico um ótimo material de conforto térmico. O acabamento pode ser feito apenas com rejunte, deixando o tijolo aparente, uma boa relação custo x beneficio.

A cerâmica pode ser fixada diretamente sobre o tijolo, seu reboco pode ter o custo reduzido com uma camada mínima de material,  os custos ficam aproximados com o acabamento em rejunte e a resina para o tijolo aparente com vantagem em ativar o conforto térmico.


Tijolo Modular

Os acabamentos das laterais neste tipo de tijolo são com chanfros bem acabados com encaixe macho e fêmea arredondados.

Meio Tijolo 

Utilizado para terminações de paredes, janelas, portas e outros projetos, caso necessário. Sua principal vantagem é evitar a quebra / cortes de tijolos para fazer o término das paredes.

Tijolo Canaleta

Sua principal característica é a possibilidade de ser colocado em diversas posições e dimensões, servindo como vergas embaixo e em cima das janelas e das portas, além de ser utilizado para reforço no meio de paredes e respaldos.



Beneficios

Sua arquitetura dispensa a utilização de pregos, arames, madeiras, além de evitar fortes na parede pronta para embutir a rede hidráulica, elétrica e outras.


Design

Devido suas faces lisas e seu duplo encaixe, as paredes mantém um perfeito nivelamento e belo acabamento, oferecendo beleza estética a construção.


Térmico

Permitindo que o ar dentro dos furos ao ser aquecido pelo sol, sofra o deslocamento para cima, e ao esfriar retorne para baixo, diminuindo a umidade nas paredes.

Com suas características físicas ele proporciona economia, estabilidade estrutural, harmonia e beleza campal, fazendo com que sua casa se torne um local gostoso, relaxante e seguro. Por eliminar o desperdício de material típico de uma obra comum, além de minimizar o tempo e custo de mão-de-obra, o método do tijolo solo-cimento permite a realização do sonho de construir a casa própria com rapidez e com menor custo.

Com 3 formatos diferentes: tijolo inteiro, meio tijolo e canaleta; a casa pode ser construída formando uma cadeia de vetores que se fortalecem, fixando as portas, janelas e paredes, permitindo a inserção da rede elétrica, hidráulica, tv a cabo, cabos lógicos, telefone e interfone dentro de seus furos, agilizando ainda mais a construção.

 

 

 

ConVallis - Ferramentas para Construção     
CNPJ: 21.893.575/0001-50
[email protected]

2013-2024 © - Copyright
Todos os Direitos Reservados.