Válvula de Retenção

Válvula de Retenção
18 de janeiro de 2016 25 Visualizações
Válvula de Retenção

A válvula de retenção, popularmente conhecida como válvula bloqueadora de ar, gera uma resistência mecânica à entrada de ar da rede de abastecimento de água para o imóvel, reduzindo assim o registro de consumo em até 45%. Evita também com que a água que já foi registrada no hidrômetro retorne para canalização da concessionária.

A sua conta de água sofreu aumento sem precedente, de um mês para o outro? Provavelmente você está pagando por ar ao invés de água. Isso acontece quando falta água e os canos são invadidos pelo ar, fazendo o hidrômetro rodar e contabilizar esse ar como se fosse água.

A interrupção no abastecimento, devido ao racionamento ou para executar serviços de manutenção na rede, permite a entrada de ar pelos canos. Nas regiões mais altas e nas mais afastadas dos reservatórios, quando a demanda é muito alta, falta água e entra ar. O ar pode entrar também quando há bombeamento de água sob pressão nas redes.

A válvula de retenção é ideal para serviços prediais, comerciais, industriais e hospitalares de água, aquecimento, ar condicionado e sistemas de ar comprimido, para impedir refluxos. Podem ser instaladas nas posições horizontal e vertical.

 

 

 

ConVallis - Ferramentas para Construção     
CNPJ: 21.893.575/0001-50
[email protected]

2013-2024 © - Copyright
Todos os Direitos Reservados.