Ecovilas

Ecovilas
2 de dezembro de 2013 12 Visualizações
Ecovilas

Cada vez mais presentes, as ecovilas são parte de um modelo de assentamento humano sustentável. Ou seja, comunidades urbanas ou rurais onde pessoas vivem em harmonia com a natureza e com um estilo de vida o mais sustentável possível. Para que deem certo, é preciso seguir algumas práticas, como a criação de esquemas de apoio familiar e social, utilização de energias renováveis, produção orgânica de alimentos, bioconstrução, economia solidária, preservação do meio ambiente, entre outros.

É como se as ecovilas resgatassem o modo de sobrevivência mais primário da humanidade, que por milhares de ano viveu em comunidade, num convívio íntimo com a natureza, utilizando-a de forma inteligente e sempre respeitando o ciclo natural das coisas. A partir de 1998, as ecovilas consagraram-se então como uma das 100 melhores práticas para o desenvolvimento sustentável, nomeadas oficialmente através de uma lista da ONU.

Chamadas também de eco aldeia e eco comunidade, o modelo de vida acaba por preservar áreas já degradadas ou que poderiam estar se degradando, além de trazer soluções viáveis para a erradicação da pobreza.



Fonte

https://nomadesdigitais.com/10-ecovilas-brasileiras-para-conhecer-em-cada-regiao-do-pais/#

https://lapizera.com.br/8-ecovilas-no-brasil-e-no-mundo-que-voce-precisa-conhecer/

Related posts
Biovaleta
Biovaleta
28 de fevereiro de 2019
Painéis Solares
Painéis Solares
20 de julho de 2015
Tijolo Ecológico
Tijolo Ecológico
14 de julho de 2015
Permacultura
Permacultura
14 de janeiro de 2013

 

 

 

ConVallis - Ferramentas para Construção     
CNPJ: 21.893.575/0001-50
[email protected]

2013-2024 © - Copyright
Todos os Direitos Reservados.